Projeto Comenius | Visita a Duisburg - Alemanha

PROJETO COMENIUS
Visita a Duisburg - Alemanha
É com grande pena que escrevo este texto, pois significa que o projeto "Get Europe up and Playing (GET UP!)" terminou.
Dos dias 19 a 24 de maio deu-se o sétimo e último encontro na cidade alemã de Duisburg, mas a nossa delegação apenas pôde comparecer no dia 20. À chegada ao aeroporto, tivemos uma calorosa receção pelo coordenador alemão, o professor Jörn, e duas alunas.
Ainda nessa tarde, os nossos anfitriões levaram-nos ao centro histórico da cidade de Düsseldorf, onde já se encontravam as outras delegações. De salientar que todos os parceiros ficaram alojados no mesmo hotel, o que facilitou bastante o convívio entre os diferentes membros.
No dia seguinte, visitamos o jardim zoológico de Duisburg, o único na Alemanha com koalas e o diretor da escola fez-nos uma visita guiada à cidade. Visitamos também a cidade de Köln, mais conhecida por Colónia, cuja catedral a todos deslumbrou.
Porém, eu acho que o ponto alto deste encontro foi na quinta-feira, no dia da gala, onde cada delegação apresentou algo do seu país para dar a conhecer um pouco mais da sua cultura. Penso que todas as delegações fizeram um trabalho excelente e que a gala não podia estar mais fantástica. Uma das melhores coisas deste dia foi também o convívio que proporcionou aos vários alunos participantes para se conhecerem melhor entre músicas e danças.
Pessoalmente, considero que este foi um grande encontro e a única coisa que mudaria seria a comida alemã, porque de resto superou de longe todas as minhas expectativas.
Mas, infelizmente, o projeto acabou e foi entre muitas promessas de que nos voltaríamos a ver que todos se despediram. Para além de muitas recordações e novos amigos, este projeto deixou-nos muitas saudades de todas as pessoas fantásticas que conhecemos.
Para terminar, gostaria de agradecer aos professores e a todos os alunos envolvidos neste projeto por todas as experiências novas que nos proporcionaram e tenho a certeza de que não serei a única que vai ficar para sempre com estes momentos no coração.
Ana Leandro, nº1, 10 D