Há mar e Mar

Publicado por Administrador.

Na sequência da Semana da Leitura da nossa escola, a Biblioteca escolar promove, de 6 a 10 de maio, a atividade HÁ MAR E MAR, aberta ao público em geral, na Biblioteca Municipal.

Estão todos convidados!

Cartaz Mar e Mar

Vila Real vista do Céu

Publicado por Administrador.

Está patente, no átrio da Biblioteca, durante o mês de maio, a exposição Vila Real vista do Céu. Trata-se de uma iniciativa SABE - Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Vila Real, organizada pelo Museu do Som e da Imagem.

 DSC00279

 

Informação do Conselho Geral

Publicado por Administrador.

O presidente do conselho geral, Victor José Gomes Lousada, informa toda a Comunidade Escolar da Escola Secundária Camilo Castelo Branco que, em reunião do Conselho Geral, no dia 8 de abril de 2013 de acordo com o artigo 25º do Decreto-Lei nº 75/2008, na sua republicação no Decreto-Lei nº 137/2012 de 2 de julho, foi reconduzida no cargo de diretora, Fátima Manuela dos Santos Duro Rodrigues.

 

Vila Real, 9 de abril de 2013

 Victor José Gomes Lousada

Alunos da Camilo participam no programa SEXTEEN

Publicado por Administrador.

sexteen

O Sexteen é um programa que pretende visitar o mundo da sexualidade de uma forma clara e educativa, onde o público-alvo são os adolescentes. Está a ser emitido aos sábados pelas 11 horas na RTP1 com a participação de alguns alunos desta escola.

O programa é uma rubrica de 5 minutos, onde é apresentado um tema relacionado com a sexualidade e pretende desmistificar questões mais embaraçosas e responder às dúvidas mais recorrentes dos adolescentes.

 Links dos episódios emitidos.

Alunos de 12.º ano fazem investigação científica

Publicado por Administrador.

foto

Os alunos do 12.º C da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco estão envolvidos num projeto de investigação científica “Com(Ciência) Ambiental”. Neste projeto, faz-se uma abordagem ao método científico, definição do problema e enunciação orientada das possíveis metodologias a utilizar. Numa abordagem científica, será avaliada a ação de poluentes ambientais no desenvolvimento embrionário de um organismo modelo. Os alunos irão analisar, posteriormente, se as alterações observadas no embrião surgem como consequência de efeitos ao nível da expressão génica e, consequentemente, na síntese proteica. Os alunos serão também conduzidos, através de captura, manutenção e disseção de peixes selvagens, à exploração dos efeitos ambientais nas comunidades piscícolas, ecossistemas aquáticos, com extrapolação das consequências para o Homem.

Configuração Wireless

Configuração Wireless

Contactos

Escola Secundária /3 Camilo Castelo Branco
Largo dos Freitas
5000 - 657 Vila Real

Coordenadas GPS
N 41º 17.661'
W 7º 44.796'