Feira do Livro Promove "Leituras"

Publicado por Administrador.

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, teve lugar, no átrio principal da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco de Vila Real, a Feira do Livro, organizada pelas professoras Adelaide Claro, Anabela Carvalho e Isabel Cunha, sendo, assim, dada continuidade a umfeiradolivroa atividade que já constitui tradição nesta Escola.

Esta iniciativa contou com a exposição de livros de temáticas variadas e adequadas a diversos grupos etários, postos à disposição da comunidade escolar pela Livraria e Papelaria Branco a “preço de feira”.

Com este evento, pretendeu-se contribuir para acentuar a consciência do valor social da leitura, a valorização do livro, da leitura e das actividades culturais, considerando-as como fator de bem-estar individual e coletivo, fomentar a formação de novos leitores, democratizar o acesso às fontes de cultura, estimular a imaginação e a criatividade do público-alvo.

A Feira do Livro foi visitada por um público heterogéneo, o que evidencia a importância de que se revestiu o evento e o interesse que o mesmo despertou na comunidade escolar. Alguns alunos do 10º ano, durante a visita, procederam à leitura, em voz alta, de textos diversificados em Português, Espanhol, Inglês e Alemão.