Escola Secundária / 3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

COMENIUS NA ESCCB

Publicado por Administrador.

fotocomeniusvr

 

Balanço do Encontro realizado na ESCCB, no âmbito do Projeto Comenius 1 - Parcerias Multilaterais

 

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco de Vila Real recebeu, entre os dias 4 e 9 do corrente mês, quatro      delegações de países europeus (Alemanha, Polónia, Eslováquia e Turquia) no 5.º Encontro da parceria, em curso desde 2011, sendo o presente ano letivo o segundo ano de execução de um Projeto, intitulado "Get Europe up and Playing (GET UP!) ", cujo tema é a música e o desporto.


O Encontro, incluindo o respetivo Programa, foi amplamente divulgado pela Coordenadora do Projeto, antes e durante a sua realização, através de diversos meios, nomeadamente o semanário Notícias de Vila Real, a página da Escola e o blogue Comenius, bem como em entrevista ao semanário A Voz de Trás-os-Montes e à Rádio Universidade. Do mesmo modo, logo após o seu término, este evento, pelo seu incontestável impacto na Escola e a nível local/regional, mereceu ser novamente notícia no Notícias de Vila Real, pela mão da repórter e professora da ESCCB, Dra. Ana Paula Fortuna.

Projetos/ Clubes

Publicado por Administrador.

Os alunos interessados em participar nestas atividades deverão contactar o professor responsável junto do PBX da escola.

Download do Documento

 

 

Configuração E-mail da Escola

Publicado por Administrador.

ESCCB na Polónia

Publicado por Administrador.

comenius

 

 

ESCCB na Polónia no âmbito do projeto Comenius

 

Eram apenas 3 da manhã quando a nossa delegação, constituída por quatro pessoas (duas alunas e duas professoras) se reuniu no local de encontro, onde o Sr. Fernando nos aguardava para nos levar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O avião descolou por volta das 6 da manhã e após uma escala em Frankfurt, chegamos ao pequeno aeroporto de Katowice, às 13:30.

De seguida, apanhamos um autocarro para a cidade e durante a viagem tivemos tempo para apreciar as paisagens da Polónia, os seus pastos verdejantes e os seus campos de cereais que dançam ao sabor da brisa, as suas árvores de folha caduca e tronco branco que ladeiam a estrada e formam ocasionais bosques ou florestas, os seus pequenos ribeiros e as suas pequenas casas de campo muito coloridas.

 

Na segunda-feira fomos conhecer parte da cidade polaca de Katowice, que se encontra neste momento em obras de requalificação. Ao final do dia todas as delegações se reuniram num jantar de boas-vindas no Novotel de Katowice.