Escola Secundária / 3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

1.ª exposição artística dos alunos da Camilo na UTAD

Publicado por Administrador.

exp artistica

A UTAD recebe a 1.ª exposição artística dos alunos da Escola Secundária Camilo Castelo-Branco, intitulada «O Mar de Camões e Pessoa: (Re) leituras». A referida atividade inscreve-se no âmbito de uma parceria entre a academia e a referida escola secundária.
«Os trabalhos expostos constituem uma pequena amostra dos projetos realizados por alunos da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, a partir da proposta temática apresentada às escolas pelo Plano Nacional de Leitura/PLN para a Semana da Leitura de 2013: O Mar. Neste contexto, e dando continuidade ao trabalho colaborativo que se tem vindo a desenvolver na escola entre os docentes do Departamento de Artes e a Biblioteca, os alunos do Ensino Secundário foram desafiados pelos professores das disciplinas de Desenho A e de Oficina de Arte a desenvolver projetos a partir da leitura de Os Lusíadas, de Luís de Camões, e da Mensagem, de Fernando Pessoa».
A inauguração da exposição será na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro às 16h, no espaço-galeria do Ciclo Cultural da UTAD, no Complexo Pedagógico, e aí permanecerá até ao dia 6 de fevereiro.

COMENIUS NA ESCCB

Publicado por Administrador.

fotocomeniusvr

 

Balanço do Encontro realizado na ESCCB, no âmbito do Projeto Comenius 1 - Parcerias Multilaterais

 

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco de Vila Real recebeu, entre os dias 4 e 9 do corrente mês, quatro      delegações de países europeus (Alemanha, Polónia, Eslováquia e Turquia) no 5.º Encontro da parceria, em curso desde 2011, sendo o presente ano letivo o segundo ano de execução de um Projeto, intitulado "Get Europe up and Playing (GET UP!) ", cujo tema é a música e o desporto.


O Encontro, incluindo o respetivo Programa, foi amplamente divulgado pela Coordenadora do Projeto, antes e durante a sua realização, através de diversos meios, nomeadamente o semanário Notícias de Vila Real, a página da Escola e o blogue Comenius, bem como em entrevista ao semanário A Voz de Trás-os-Montes e à Rádio Universidade. Do mesmo modo, logo após o seu término, este evento, pelo seu incontestável impacto na Escola e a nível local/regional, mereceu ser novamente notícia no Notícias de Vila Real, pela mão da repórter e professora da ESCCB, Dra. Ana Paula Fortuna.